segunda-feira, 6 de maio de 2013

Dia do Artista Plástico - 8 de Maio



O que faz um artista plástico?
Trabalha criando obras de arte (quadros, esculturas, objetos de cerâmica, instalações artísticas).





Características profissionais importantes (aptidões, habilidades e competências)
Criatividade, domínio das técnicas de criação artística (pintura e escultura), interesse por formas e cores, habilidade motora e sensorial.

Mercado de Trabalho
Galerias de arte, empresas de restauração artística, museus, cursos de arte, escritórios de assessoria artística, criação própria de obras de arte para a venda, organização de exposições, empresas de design de produtos, agências de propaganda e marketing, e professor em escolas de ensino fundamental e médio.

Especializações
O artista plástico poderá complementar seu currículo com cursos na área de design de objetos, ensino de arte, arte e marketing, museologia, restauração de obras de arte, história da arte, etc.


Dica para Exposições:

Dia 08 de Maio é Dia do Artista Plástico. O Pedagogia em ação trás uma super indicação de galeria de arte onde você vai poder prestigiar o trabalho de excelentes artistas através de exposições fotográficas, acrilico sobre tela, nanquim sobre papel, esculturas em crochê e muitas outras formas de arte – artistas nem sempre conhecidos, porém um fator que torna o passeio muito mais interessante!


Felipe Morozoni fotografa os gestos banais do cotidiano paulistano, a vida comum que se debruça pelas janelas das esquinas da vida.






Zipper Galeria


A Zipper Galeria fica na Rua Estados Unidos, 1.494, São Paulo-SP, e funciona de Segunda a Sexta-feira das 10 as 19hrs, e aos Sabados das 11 as 17hrs.

http://www.zippergaleria.com.br/pt/#artistas/fel 






Nenhum comentário:

Postar um comentário